• Casos de Sucesso


Inspeção mediante partículas magnéticas e ultrassom phased-array de rotores de turbinas de vapor no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (SC)

A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.

Responsável por cerca de 6% da capacidade instalada do Brasil, a qual provem majoritariamente de fontes limpas e renováveis, a ENGIE vem reforçando essa posição por meio da aquisição de usinas em operação e novos projetos de energia renovável.

O Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, localizado no município de Capivari de Baixo (SC), é constituído por sete grupos geradores, agrupados em três usinas: Jorge Lacerda A, com duas unidades geradoras de 50 MW e duas de 66 MW cada, Jorge Lacerda B, com duas unidades de 131 MW cada e, Jorge Lacerda C, com uma unidade geradora de 363 MW, totalizando 857 MW. A garantia física para comercialização da sua energia é de 649,9 MW médios e sua autorização para funcionamento tem vigência até 2028.

SERVIÇOS PRESTADOS PARA A ENGIE

INSPEÇÃO PM E PAUT ROTORES AP E BP UTLA

Inspeção por ensaios não destrutivos, utilizando as técnicas de Partículas Magnéticas e Ultrassom Phased Array, dos canais de inserção das palhetas nos discos nos rotores de alta e baixa pressão da turbina 1 da Usina Termelétrica Jorge Lacerda (Unidade 1).

INSPEÇÃO PM ROTORES AP E BP UTLA

Inspeção superficial por ensaios não destrutivos, utilizando a técnica de Partículas Magnéticas, dos canais de inserção das palhetas nos discos nos rotores de alta e baixa pressão da turbina da Usina Termelétrica Jorge Lacerda (Unidade 2).

INSPEÇÃO PM DOS FUROS DOS ROTORES AP, MP E BP UTLA

Inspeção superficial dos furos (bores) por ensaios não destrutivos, utilizando a técnica de Partículas Magnéticas, dos furos dos rotores de alta, média e baixa pressão da turbina da Usina Termelétrica Jorge Lacerda (Unidade 4).